arrow_back_ios

News

cuidados paliativos podem proporcionar alívio da dor e dos sintomas

Os cuidados paliativos podem proporcionar alívio da dor e dos sintomas, o apoio e a coordenação de cuidados holísticos para as pessoas que têm doenças graves. Saiba mais sobre cuidados paliativos.

Se você ou um ente querido tem uma doença grave, está risco de vida (paciente terminal), você pode já ter pensado sobre cuidados paliativos. Para compreender os cuidados paliativos e como estes podem ajudar a aliviar a dor e a melhorar a qualidade de vida, considere as seguintes questões.
O que são cuidados paliativos?

(significado) Os cuidados paliativos é qualquer forma de assistência médica ou tratamento que se concentra na redução da severidade da doença ou sintomas, ao invés de lutar para impedir, retardar ou reverter a progressão da doença em si ou fornecer uma cura.O objetivo é prevenir e aliviar o sofrimento e melhorar a qualidade de vida para pessoas que enfrentam complexas doença grave.

O termo "cuidados paliativos" geralmente se refere a todos os cuidados que alivia os sintomas, ou não há esperança de uma cura por outros meios, uma declaração da OMSdefine cuidados paliativos como uma abordagem que melhora a qualidade de vida e dos pacientes e suas famílias que enfrentam os problemas associados com doenças que ameaçam a vida.

Os cuidados paliativos visam melhorar a qualidade de vida das pessoas que têm doenças avançadas, bem como as suas famílias. Os cuidados paliativos também leva em conta o estado emocional, físico e espiritual, bem como as necessidades e objectivos da pessoa que está sendo tratada e a sua família. Os cuidados paliativos não substituem o tratamento médico primário. Em vez disso, os cuidados paliativos são fornecidos em conjunto com todos os outros tratamentos médicos.
Quem pode beneficiar dos cuidados paliativos?

Quem tem está em risco de vida ou tem uma doença grave pode beneficiar de cuidados paliativos, quer para tratar os sinais e sintomas da doença quer para aliviar os efeitos colaterais do tratamento. Além disso, os cuidados paliativos podem ajudar a você ou a um ente querido a entender mais sobre a doença ou coordenação de cuidados médicos.
Como funcionam os cuidados paliativos?

Os cuidados paliativos podem ser prestados durante todo o tratamento para uma doença grave - se você ou um ente seu estiver a ser tratado em nível ambulatorial ou num hospital, lar de idosos ou de hospício. Este tipo de tratamento pode ser feito por vários especialistas, bem como médicos, enfermeiros, assistentes sociais, conselheiros, psicólogos, capelães, farmacêuticos, dietistas registados, e especialistas em reabilitação.

Um especialista em cuidados paliativos trabalha com o seu médico de cuidados primários e uma equipa de outros profissionais para criar um plano de tratamento para aliviar os sintomas e a dor, também aborda questões espirituais e psicológicos, e mantem a dignidade e conforto. Ao reduzir os sinais e sintomas durante o tratamento, é mais provável que você ou seu ente querido completar o tratamento e manter uma melhor qualidade de vida.

Um especialista em cuidados paliativos também pode ajudá-lo a comunicar com os médicos e membros da família e criar uma transição suave entre o hospital e atendimento domiciliar de enfermagem ou instalações. A equipa de cuidados paliativos vai educá-lo, bem como os outros membros da família sobre o que esperar e agendar reuniões de rotina para discutir metas e cuidados contínuos. Se necessário, um especialista em cuidados paliativos pode ajudar a coordenar a assistência financeira e jurídica.
Qual é a diferença entre cuidados paliativos e cuidados hospícios?

Os cuidados paliativos estão disponíveis a qualquer momento durante a doença grave ou risco de vida, enquanto que os cuidados hospícios estão disponíveis apenas durante os últimos meses de vida - quando o tratamentos curativo ou o processo para prolongar a vida foi interrompido. Você não tem que estar no hospital para receber cuidados paliativos.
Exemplos da vida real sobre cuidados paliativos

Aqui está um exemplo de como funciona os cuidados paliativos: Você tem uma história de insuficiência cardíaca e está tendo dificuldade devido ao agravamento da falta de ar. Você vive em casa com um parceiro que tem problemas de saúde, também. Você descobre que consegue é tudo cada vez mais difícil e você não tem a certeza sobre como planear o futuro. Isto tem sido stressante para você e a sua família fisicamente, psicologicamente, espiritualmente, e financeiramente. Um especialista em cuidados paliativos, irá trabalhar com o seu médico de cuidados primários e uma equipa de especialistas para determinar quais os medicamentos , serviços de suporte avançado e de planeamento e cuidados pode proporcionar o melhor alívio dos sintomas. A equipa de cuidados paliativos pode organizar visitas de um psicólogo ou de outras agências de saúde em sua casa.
Como receber cuidados paliativos?

Se você estiver interessado em receber cuidados paliativos para você ou um ente querido, pergunte ao seu médico, para uma consulta com um especialista em cuidados paliativos.
Referências para este artigo

    o que sao cuidados paliativos
    paliativos significado
    cuidados paliativos significado
    tratamentos paliativos
    o que são os cuidados paliativos
    o que sao cuidados paleativos
    cuidados paliativos o que é
    hospital de cuidados paliativos em tomar
    o que é cuidados paliativos
    quais são os cuidados paliativos
    0 que são cuidados paliativos?
    cuidados paliativos o que e?
0
0
0
783
Return
Share this page