arrow_back_ios

News

38 empresas estão testando a semana de 4 dias Os resultados estão sendo analisados cientificamente.

Após histórias de sucesso da Islândia e notícias sobre o teste de campo em larga escala na Grã-Bretanha, um projeto piloto na semana de 4 dias está começando agora nos EUA. 38 empresas estão testando a semana de 4 dias enquanto os resultados estão sendo analisados ??cientificamente. No ano passado, algumas empresas já testaram os efeitos de uma jornada de trabalho mais curta - e acabaram mudando definitivamente para uma semana de 4 dias.

Eles estão em ascensão em países de todo o mundo: a semana de 4 dias e a semana de 32 horas. Algumas empresas estão testando jornadas de trabalho mais curtas para se tornarem empregadores mais atraentes, outras já estão introduzindo-as permanentemente. Em países como a Islândia ou a Grã-Bretanha, houve e ainda há testes de campo em larga escala com milhares de participantes. O objetivo é investigar como a redução do tempo de trabalho pode ser implementada e quais são as consequências para os funcionários, a produtividade e o ambiente de trabalho.

O teste de campo na Islândia , que começou em 2015, foi tão bem-sucedido que 86% dos funcionários islandeses receberam uma redução no horário de trabalho - ou a oportunidade de fazê-lo. O Reino Unido está agora seguindo e copiando o julgamento da Islândia em maior escala, a partir de junho de 2022. Na Bélgica, por outro lado, o governo decidiu pela possibilidade de uma semana de 4 dias - embora com base em horas de trabalho condensadas. Aqui, o foco é colocado na flexibilidade em vez de uma redução real das horas de trabalho.
As empresas americanas também estão testando a semana de 4 dias

Grandes empresas experimentaram esporadicamente o horário de trabalho em 2021, incluindo Kickstarter , Bolt (um provedor de serviços de pagamento), Unilever e outras. De acordo com a CNBC , 38 empresas nos EUA e no Canadá estão testando seu próprio programa piloto de 4 dias semanais de trabalho.
eua 4 dias por semana: um pai segura a filha nos braços
Trabalhe menos horas, mais tempo para a família, amigos e lazer. Estudos sobre a semana de 4 dias mostram as vantagens.

A organização sem fins lucrativos " 4 Day Week Global " lançou um programa piloto de seis meses para a semana de 4 dias nos EUA em abril de 2022, com várias empresas participando agora. O programa piloto terminará em setembro e depois será avaliado.
Como funciona o programa piloto para a semana de 4 dias nos EUA e Canadá?

As empresas participantes dos testes nos EUA e Canadá serão combinadas com uma empresa patrocinadora que já mudou com sucesso para a semana de 4 dias. Isso deve facilitar a reorganização interna da empresa. Ao mesmo tempo, cientistas do Boston College estão analisando os efeitos da redução da jornada de trabalho.

O programa piloto quer mostrar que as pessoas podem trabalhar 80% das horas de trabalho semanais padrão e ainda atingir suas metas de trabalho. E, portanto, também devem ganhar 100% do seu salário.

A revista Newsweek publicou uma lista de empresas que implementam a semana de 4 dias .
Estudos de vários países: semana de 4 dias aumenta saúde, bem-estar e produtividade

Juliet Schor, economista e socióloga do Boston College, vem realizando estudos sobre a semana de 4 dias há anos. Ela disse:

"O que descobrimos em todos os casos de empresas individuais que vimos é que dar às pessoas uma semana de trabalho de 4 dias reduz drasticamente seus níveis de estresse, seu esgotamento e melhora o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Melhora a saúde geral e o bem-estar... Há menos dias de doença. Há menos absenteísmo e dias pessoais."

Empresas: 9 em cada 10 funcionários estão mais satisfeitos

Os dados sobre a semana de 4 dias são promissores até agora. A Buffer , uma empresa de mídia social do Vale do Silício, experimentou a semana de 4 dias durante a pandemia de Corona e descobriu que 91% dos funcionários estavam mais felizes. 84% disseram que conseguiram concluir o trabalho que precisavam fazer em 32 horas. Eles também relataram estar menos estressados ??e felizes, e sentiram que poderiam administrar suas vidas de forma mais independente.

A empresa de serviços financeiros Bolt lançou um teste próprio no outono de 2021. O fundador Ryan Breslow comentou:

    "Acredito que uma semana de trabalho de 4 dias não é um "se" para a maioria das empresas, é um "quando".

Após um período experimental de três meses, Bolt tornou permanente a redução do horário de trabalho. Segundo a direção da empresa, os resultados falam por si:

    86% dos funcionários disseram que eram mais eficientes no trabalho.
    84% disseram que seu equilíbrio entre vida pessoal e profissional melhorou.
    84% relataram que eram mais produtivos do que antes.
    80% disseram ter eliminado etapas e prazos de trabalho desnecessários - melhorando todo o processo de trabalho.

1
0
1
580
Return
Share this page