Bands/Music/Services
O álbum do conjunto britânico alivia as dores de pacientes em cirurgia

Uma boa música para, literalmente, relaxar. Essa pode ser uma boa estratégia para aliviar as dores e incômodos de uma cirurgia, segundo uma pesquisa realizada na Grã-Bretanha. Ouvir música antes, durante e depois de uma operação pode ajudar a reduzir a dor, apontaram pesquisadores da Universidade Queen Mary, em Londres.

De acordo com o resultado, pacientes que ouviram música durante o procedimento ficaram menos ansiosos depois da cirurgia e não precisaram tomar tantos analgésicos. O estudo foi divulgado na revista científica Lancet. Segundo os pesquisadores, a música foi eficaz até mesmo quando pacientes estavam sob efeito de anestesia geral.

Os cientistas querem que hospitais sugiram em folhetos informativos que os pacientes tragam consigo aparelhos para ouvir música ali. Catherine Meads, principal autora do estudo, disse que o álbum do Pink Floyd - "Dark Side of the Moon" - ajudou a aliviar suas dores três horas depois de uma recente cirurgia de quadril. Relaxe você também com a canção do Pink Floyd.


Source: EnviouChegouNews.com


share Share
Comments
Comment this post
Your Name:
Comment:
Verification Number
Latest Posts  
Share
©  2022 Zbynet, Inc