Health/Medical/Pharmacy

Remédios recomendados para a hérnia

Tratamento de hérnia geralmente envolve cirurgia, especialmente se eles são grandes e dolorosos. A cirurgia ajuda a tornar a parede abdominal fraca mais segura e fecha buracos existentes com remendos de tecido.

Para hérnias umbilicais, os médicos geralmente recomendam esperar até que a criança tenha cinco anos de idade. Em alguns casos, quando o saco de abaulamento fica estrangulado e o suprimento de sangue é cortado, é necessária uma cirurgia de emergência.

Se a atenção médica imediata não for recebida, a área protuberante pode perder completamente o suprimento de sangue e morrer.

É aconselhável consultar um médico se notar algum sintoma de hérnia. Remédios naturais podem oferecer algum alívio dos sintomas da hérnia, mas eles não serão suficientes como uma alternativa ao tratamento médico convencional.

Além disso, tenha em mente que a maioria dos remédios caseiros não está sujeita a testes rigorosos e os resultados podem variar muito, com alguns até mesmo representando um risco para a saúde. Sempre consulte seu médico antes de tentar qualquer tratamento em casa.

  • O alcaçuz erva tem sido usado como um remédio de cura para várias doenças, como problemas respiratórios e dor de garganta. Raiz de alcaçuz também pode incentivar a cicatrização de áreas danificadas no revestimento do estômago e esôfago causado por uma hérnia. Isso ajudará a aliviar a queimação e a dor no peito e na garganta. É importante consultar o seu médico antes de usar alcaçuz ou outras ervas para tratamento de hérnia.
  • Raiz de gengibre é conhecido por ajudar na proteção do esôfago e estômago de danos devido ao acúmulo de ácidos gástricos e bile. Mas tenha em mente que, em alguns casos, a raiz de gengibre pode levar a um desconforto estomacal.
  • Hérnias na região abdominal podem levar ao refluxo ácido. A erva camomila ajuda a aliviar o revestimento do trato digestivo e reduz a produção de ácidos estomacais. Também ajuda a aliviar o revestimento esofágico. Algumas pessoas podem sentir náuseas após o uso de camomila.
  • A raiz de marshmallow tem muitos benefícios para a saúde, como melhor digestão e diminuição da produção de ácidos digestivos. Pode assim ajudar a aliviar os sintomas relacionados com a hérnia. No entanto, em casos raros, pode desencadear diarreia.
  • A dor da hérnia pode ser aliviada através da acupuntura. A estimulação de certos pontos de pressão é conhecida por ajudar a reduzir a dor e o desconforto. Tais terapias alternativas podem não ser eficazes na cura do problema, mas podem ajudar a lidar com os sintomas.
  • Envolva-se em exercícios suaves que visam os músculos abdominais centrais. A prática regular de tais exercícios ajuda a eliminar o excesso de peso corporal e, assim, diminui a pressão sobre os músculos abdominais. No entanto, evite qualquer exercício extenuante ou trabalho pesado. É melhor ter uma conversa com seu médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios. Evite exercitar-se imediatamente depois de comer e espere cerca de duas a três horas.
  • O estresse pode agravar doenças estomacais e refluxo ácido. Portanto, é aconselhável gerenciar o estresse de forma eficaz através de várias técnicas, como yoga, exercícios de respiração e meditação.
  • Compressas de gelo são um dos melhores remédios caseiros para hérnia. Eles podem ajudar a aliviar a dor e o inchaço causados ??pela hérnia.
  • Evite aplicar calor ou pressão na área afetada.
  • Evite exercitar com o estômago cheio.
  • Roupas apertadas podem exercer pressão sobre o abdômen e, portanto, é aconselhável usar apenas roupas confortáveis ??e soltas.
  • Mantenha a cabeceira da cama elevada em cerca de 15 cm, pois isso evitará que os ácidos gástricos retornem ao esôfago durante o sono. Use tijolos para elevar a estrutura da cama e evitar o uso de travesseiros, pois eles podem aumentar o estresse no abdômen.
  • Evite comer refeições grandes e opte por refeições menores e frequentes ao longo do dia.
  • Abster-se de deitar ou dobrar logo após comer.
  • Evite consumir álcool.

Dieta para Hérnia

A fim de evitar recorrências, a dieta para a hérnia deve ser rica em proteínas e pobre em gordura.

Uma baixa ingestão de proteína e excesso de consumo de gordura pode fazer com que as paredes abdominais fiquem fracas, aumentando assim o risco de hérnia. Portanto, é aconselhável incluir em sua dieta alimentos ricos em proteínas, como queijo cottage, atum e frango.

Também optar por leite com baixo teor de gordura e produtos lácteos para controlar sua ingestão de gordura. A fibra também é uma adição importante à dieta.

Consumir muitas frutas frescas, como maçãs e peras, pois são ricos em fibras. Nozes, grãos integrais e feijões também são excelentes fontes de fibra. Uma boa ingestão de fibras promoverá melhores evacuações e aliviará a constipação. Isso ajudará a reduzir os sintomas da hérnia.

Sugestões para Hérnia

Aqui estão algumas dicas que ajudam no gerenciamento dos sintomas da hérnia:

  • Mantenha um peso corporal saudável seguindo uma dieta nutritiva e de baixa caloria. Pratique também exercícios regulares, especialmente se você estiver com sobrepeso.
  • Inclua uma abundância de legumes frescos, frutas e grãos integrais em sua dieta. Estes são cheios de nutrientes e também ricos em fibras.
  • Tenha cuidado ao levantar qualquer coisa pesada ou durante o levantamento de peso. Sempre dobre os joelhos em vez da cintura ao levantar objetos pesados.
  • A tosse persistente pode agravar os sintomas da hérnia. Portanto, procure atendimento médico caso sofra de alergias ou de quaisquer outros problemas respiratórios.
  • Fumar pode levar a tosse constante que pode exercer pressão sobre os músculos abdominais. Por isso, é aconselhável parar de fumar.
Source: https://www.portalsaude.net/21-melhores-remedios-caseiros-para-hernia



share Share
Comments
Comment this post
Your Name:
Comment:
Verification Number
Latest Posts  
Share
©  2022 Zbynet, Inc