Cuidado com o envelhecimento precoce das mãos.
Seu rosto pode ser notado primeiro, mas as mãos também merecem todo nosso cuidado. Elas ficam muito expostas ao sol e aos ventos, estão em contato direto com detergentes, água quente, etc.? O resultado: aspecto envelhecido.
Por que mãos envelhecem tão rápido?
A estrutura frágil das mãos torna a pele especialmente vulnerável ao envelhecimento,
mas é possível retardar o processo. A pele no dorso das mãos tem poucas glândulas de óleo, o que encolhe e produz rachaduras, especialmente em torno das articulações. Proteger a pele com luvas no inverno e usar hidratante e protetor solar durante todo o ano contribuem muito para a beleza e saúde das mãos.
Como prevenir certos problemas nas mãos?
O ideal é manter os ossos fortes com suplementos de cálcio, fazer exercício moderado, o que vai fazer bombear o sangue e seus nutrientes de volta para mãos e pés. Estimular a produção de colágeno e elastina por meio de alimentos de origem animal, tais como as carnes, principalmente as vermelhas, que são excelentes fontes de proteínas e colágeno.
Entretanto, somente a alimentação não é capaz de fornecer a quantidade ideal dessa proteína que nosso organismo necessita a partir dos 30-40 anos. É aí que entra a suplementação, orientada por um profissional competente.
Se suas mãos tem coceiras ou erupções, podemos considerar culpados os seguintes aspectos:
-
Cascas de laranja: contêm óleos e podem inflamar a pele.
-
Cebola e alho: contêm uma substância química que pode ser irritante ao toque.
-
Marisco: como caranguejo e lagosta podem causar uma condição chamada de urticária de contato, o que resulta nas colméias.
-
Níquel: nas moedas, maçanetas, canetas e alimentos como alface e aspargos-causas pele vermelha, rachaduras ou bolhas em 5% da população feminina.
A fim de manter suas mãos aparência agradável e jovem, complete e desfrute também os tratamentos com uma boa manicure.